Hoje vou-vos contar uma história muito pedagógica!
A história do burro:
Um dia, o burro de um aldeão caiu a um poço.
O animal zurrou fortemente durante algumas horas, enquanto o dono procurava ajuda para o retirar.
Não a encontrando, acabou por decidir que, sendo o burro já velho e estando o poço já seco, o melhor era tapar o poço e não valia a pena tirar o burro.
Pediu então ajuda a todos os vizinhos.
Cada um pegou numa pá ecomeçaram a atirar terra para dentro do poço. O burro, ao ver o que se estava a passar, começou desesperadamente a zurrar.
Mas, pouco depois, para surpresa de todos, calou-se, e só se ouvia o som de pazadas a cair.
O aldeão, olhando para o fundo do poço, ficou surpreendido com o que o burro estava a fazer. Sacudia a terra que ia caindo nas costas e dava mais um passo para cima da terra. Rapidamente, todos viram com espanto como o burro chegou à boca do poço, saltou por cima dos bordos e partiu...
A vida vai-te atirar muita terra para cima, terra de todos os géneros.
O segredo para saíres do teu poço é sacudi-la e usá-la para dares um passo para cima.
Cada um dos nossos problemas é um degrau para subir.
Assim, podemos sair dos vazios mais profundos, se não nos dermos por vencidos...
Usa a terra que te atiram, para caminhares em frente!!!

E para acabar em beleza deixo-vos aqui com uma foto espectacular... qualquer dia penso seriamente em tirar um curso de fotografia!
beijitooo
6 comentários:
Olha mais uma foto da Ponte da vasco da Gama. Eu acho que sim, devias deixar esta coisa das Localizadas e das Hidroginásticas e dedicar-te à fotografia!
Tenho sono, mas vou tetnar analisar o melhor possivel o teu postsinho!!
Ora o burro é que é esperto, assim é que é. A vida já me tem atirado muita terra para cima, mas este ano ela contratou uma retroescavadora que me despejou a terra toda para cima, mas qdo eu me estava a afogar em terra (será que se diz assim xD, se calhar é quando eu estava a ficar sem ar por estar completamente soterrada, ta mal escrito não ta xD?) bem, qdo eu estava mto aflita, alguem me ajudou a subir esse monte de terra.. E a esseS alguém eu estou muito agradecida =p.. E pronto, é isto que eu tenho para dizer!!!
Beijinho** Já passa das 9h da noite!
só tenho a dizer k é uma grande lição de vida, esta historia do burro, qd a vida nos manda terra para cima há que ser forte para a sacudir!! :D
e bem axo k vais mas é dedicar-te á fotografia k fazes tu mt bem,
axo k tb vou paxar a meter as mhas fotos no blog loool
beijokinhas imaginarias** cent
Lá está, Cíntia.. os Burros de burro não têm nada. Pobre animal que é sempre subestimado e que no entanto vai dando umas lições de vida aqui e ali. eheh
Embora seja preciso um Burro ser-se mesmo Burro para cair num poço.
Mas o que é que terá passado pela cabeça do pobre animal? Mas pronto, não tiremos o encanto que a moral da história tem.:P
Boa sorte para esta semana de trabalho que já me chegou aos ouvidos que vai ser deveras atribulada. Olha, bem podiam servir-se do exemplo da história do burro para ultrapassar esta suposta semana difícil. eheh
beijoo
Quando fores tirar o curso de fotografia diz-me, para eu ir contigo ;)
Terra é o que não tem faltado nas nossas vidas. So what?
Estamos aqui, firmes e fortes perante a vida! Sempre com um sorriso nos lábios e as pessoas que mais gostamos ao nosso lado!
Somos jovens, somos lindas (granda ego, portanto!=P) e temos um futuro promissor à nossa frente! Não somos loiras (excepto tu que és meia loira=P) e muito menos burras!
A união faz a força.
Bora lá continuar unidas?? SIM!
Esta história fez-me lembrar a de um filme "Catch me if you can" na qual o pai da personagem principal lhe conta a história de um rato que cai dentro de uma panela cheia leite (? Não me recordo exactamente se era leite ou claras de ovos) e que em vez de se afogar fica a mexer os pés até fazer manteiga e conseguir da panela.
Nada na vida se consegue sem esforço. E nós somos lutadoras. E vamos vencer!;)
Beijinhoooo*
Este foi um comentário mesmo para dar moral!!=D
Epá, sabes que eu tmb adoro fotografia?? Ainda havemos de tirar um curso juntas!!=P
Enviar um comentário